Apresentando Bruno “Fuzzy” Lopez, novo colunista da White & Nerd

Padrão

* Hoje a gente estréia a coluna quinzenal do Bruno “Fuzzy” falando de Pokemon TCG. Hoje é a apresentação, quarta que vem temos o primeiro artigo pra valer!!!

Enjoy!!

Olá a todos!

Como acredito que a suma maioria das pessoas que estejam aqui não me conhecem, muito prazer: Meu nome é Bruno Bonadio Lopez (mundialmente conhecido como Fuzzy) e este é meu primeiro artigo sobre Pokémon. Moro em São Paulo, tenho 23 anos e não gosto do Fábio Júnior.

Aliás, atentem-se ao fato de que eu tenho 23 anos. Como a maioria das pessoas da minha idade, meu primeiro contato com o TCG aconteceu a muuuuuuuuito tempo atrás, quando a febre começou graças ao desenho que passava na Eliana. Eu sempre fui o garoto nerd de RPG e Card Games (antes disso ser uma coisa legal, que fique claro), então começar a jogar Pokémon na época parecia um tanto lógico. O interesse continuou até o finalzinho dos Neo Sets, quando todos os meus amigos na época desistiram de jogar – O que, no fundo, é o motivo mais importante pra continuar jogando qualquer card game.

A retomada com o jogo só foi acontecer no ano passado, quase 10 anos depois. Em um momento de puro tédio, baixei um emulador de Game Boy e descobri que existia um jogo com as primeiras coleções e pensei “Porque não?”. Quase três horas depois e eu ainda tava jogando, o jogo conseguiu me prender. Tive então uma idéia: Vamos entrar na Internet e descobrir como o jogo está hoje.

Minha cabeça explodiu. O jogo ainda existia, agora era de uma empresa pequenininha e pouco conhecida chamada Nintendo e estava muito mais desenvolvido do que no “meu tempo” – As cartas estavam mais fortes, as Trainers mais fortes do jogo agora eram limitadas para uma por turno, um número muito maior de estratégias para escolher. Me deu gosto voltar a jogar, e acho que o momento pra qualquer um começar deveria ser AGORA.

A maior parte dos meus amigos eu conheci por causa de algum jogo. E quando eu digo “amigos” eu quis dizer amigos de verdade, daqueles que eu chamaria pro meu aniversário e tudo mais. Fazer parte de uma comunidade de jogadores te faz conhecer muita gente, o que estimula o convívio com outras pessoas que compartilham os mesmos interesses que você, além de melhorar as habilidades de todos os jogadores interessados em treinar e discutir estratégias.

Falando em comunidade, ela vem crescendo bastante nos últimos anos. Talvez seja a volta da popularização da franquia de jogos eletrônicos ou talvez a busca dos jogadores de outros card games como Magic e YuGiOh (Ou seja lá como se escreve essa coisa) por novos jogos, não sei ao certo, mas hoje temos muito mais jogadores do que quando eu voltei a um ano atrás.

Dados também comprovam que o poder de compra médio do brasileiro aumentou muito desde 1999, e agora que a Copag retém os direitos de produção do jogo no Brasil, nunca foi tão fácil conseguir as cartas que nós queremos/precisamos. E com o advento das compras online, em qualquer lugar é possível adquirir cartas – Antes esse fator limitava novos jogadores em regiões distantes, hoje qualquer pessoa com um cartão de crédito pode ter as cartas que precisa. E não é querendo fazer jabá não, mas com a gente aqui é muito mais barato!

Mas nem tudo são flores: Se comparado com outros card games eu tenho que assumir que a Copag ou a Nintendo (Não sei bem a quem culpar) não oferece suporte suficiente para a demanda dos jogadores em termos de torneios ou até mesmo conteúdo sobre estratégia, mas eu acredito (Ou ao menos quero acreditar) que em um futuro não muito distante esse panorama mude. Se não mudar, eu estou aqui, certo?😀

Acredito que não tenha existido nenhum momento melhor pra começar a jogar Pokémon durante a história do jogo no Brasil como agora. É um jogo de interface simples, perfeito para iniciantes, e que favorece os jogadores melhores qualificados. E um deles pode ser você! O que está esperando pra começar?

No próximo artigo: “Qual é a boa para o novo formato?”

Abraços,

Fuzzy

Deixe uma Resposta

