Viagens no mundo Nerd

Padrão

* Wendell Santini não vê a hora de colocar as mãos na Dança dos dragões.

 

Hoje vamos falar de livros. É incrivel quanto a experiencia da leitura pode ser dignificante nesse nosso mundinho de internet alienante. Então levante a bunda obesa, saia da frente do pc e vá ler um livro!!

Eu confesso que sou tarado por letrinhas, daqueles quem lêem a tabela nutricinal da caixa de sucrilhos no café da manhã. Imagina quando me deparo com algumas centenas de paginas, prontas para serem devoradas…

Eu gosto de leituras inteligentes, independente do tema. Prefiro infinitamente ler “O cachorrinho samba na montanha” que o livro do Jorge Lafond falando dos famosos que comeram a bunda dele. Um livro é uma coisa para a eternidade, o que está ali vai ser lido para sempre. Independente de ser uma grande pesquisa como os livros do Dan Brown, ou viagens sarcásticas como “O Cordeiro – o evangelho segundo Biff, o brother de infancia de Cristo” de Christopher Moore, nada me prende a atenção como a inteligencia contida nas obras.

Esse ultimo merece um destaque todo especial. Se você tiver oportunidade, leia, independente de sua religião.

” Minha mãe fez cara feia, então significa que deve ser uma boa sátira ”

A minha mãe tem um sexto sentido que detecta quando uma satira ou piada sobre Jesus é boa. Basta ver se ela fez cara feia.

O livro em si é uma obra prima da literatura satirica.Ele retrata a adolescencia de Jesus, atraves da narrativa do ficticio Biff, que seria amigo de Jesus e acompanhante nas suas viagens em busca de conhecimento sobre o mundo e sobre seu papel de messias.

Apesar do tema delicado, o livro não é de forma alguma ofensivo a qualquer forma de cristianismo, sem perder otimas piadas por isso.

Passando pro lado Nerd da força, me lembro da minha adolescência e as grandes obras que marcaram. O guia do mochileiro das galaxias, as cronicas de Dragonlance, as obras de Tolkien, Musashi, fora uma infinidade de livros de RPG, de tagmar a AD&D, de Desafio Dos Bandeirantes a ” Tokyo by night” e “Guia completo do sabá”

No lado RPGistico, quero destacar duas obras que me marcaram: a primeira era um suplemento de World of darkness chamado de “Kindred Most Wanted” que trazia a lista vermelha, um compilado sobre os treze vampiros criminosos mais procurados do RPG “Vampiro: A Mascara”
Eu realmente fiquei fascinado pela riqueza da historia dos personagens, os motivos da inclusão na lista, o funcionamento do grupo Alastor e outros detalhes que giravam em torno da lista, a ponto de eu querer girar minhas campanhas em torno da lista vermelha (coisa que meus jogadores na época não gostavam muito) e vira e mexe envolvia um procurado.

O segundo suplemento da minha vida foi o “Gurps Viagem no Tempo” Eu sempre gostei de variar os cenarios de jogo, a ponto do meu grupo de adolescencia jogar 5, 6 campanhas simultaneas. Com o viagem no tempo eu tive oportunidade de unificar tudo e usar uma das coisas mais importantes da minha vida: a História (pra quem não sabe, eu fiz História na faculdade) Fora e flexibilidade do tema. É literalmente contar uma história a cada sessão.

Cada dia surge uma nova obra pra gente admirar, absorver, curtir. A ultima grande Paixão da literatura pra mim foram “As Crônicas do Gelo e Fogo” (cadê uma resenha na Crônica das Crônicas, HEIN, LÊNON?)  Tão envolventes, surpreendentes e complexas que dá vontade de pedir pro mundo parar enquanto eu não terminar de ler. Realmente um clássico que vai ficar pra história, sem dúvidas ( mesmo se o autor resolver terminar a história com um final tosco, Death Note like)

Enfim, são muitas obras, muitas paginas e capitulos pra conseguir exprimir tudo que há de bom em ler. Eu poderia escrever páginas e mais paginas de resenhas sobre o assunto, e ele estaria longe do fim. E olha que eu nem cheguei em Veríssimo e Rubem Alves.

Então fica a dica da semana na nossa viagem no mundo nerd: Leia! Em cada leitura, um mundo novo se abre pra você!

Um abraço e vejo vocês semana que vem.

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s