Na pokebola- Montando um deck competitivo parte 3

Padrão

Dando sequencia à nossa análise de decks e opções de estratégia pós rotação, trago hoje mais uma listas para discutirmos. A minha idéia é seguir uma lista diariamente até o fim dessa semana, e se o pessoal aprovar, continuamos assim.

 

Reshiboar

3-2-3 Emboar (inferno Fandango)

3 Reshiram

1 Reshiram EX

1 Entei EX

1 Registeel EX

2-2 Ninetales DRX

3 N

3 Cheren

2 Professor Juniper

1 Cilan

2 Random receiver

2 recuperação de energia

1 super bastão

2 pegador de pokemon

3 supercolherada

3 substituição

3 doce raro

3 comunicação pokemon

14 energias de fogo

O conceito desse deck é acelerar energias para grandes ataques. Com a habilidade Inferno Fandango do Emboar, podemos ligar energias de fogo à vontade em nossos pokemons. Assim, consertamos rapidamente o defeito do ataque dos Reshirams, que apesar de poderosos pedem o descarte de energias. Eles também têm sinergia com o Entei EX, que bate 90 enquanto prepara um pokemon atacante no banco.  Registeel EX serve para enfrentar decks com muitas evoluções, e deve entrar somente quando o oponente possuir muitos básicos fracos no banco, ou no fim quando o oponente possuir pokemons muito machucados, pra garantir 2 ou mais premios em um unico ataque. Não subestime nunca esse pokemon, eu garanto que ele pode te garantir muitas vitórias se usado sabiamente. Como ultimo destaque, temos a Ninetales de DRX.  Ela te garante uma habilidade idêntica ao Pegador de pokemon quando evolui, contornando assim decks com Zebstrika e Gothitelle, além de ser extremamente forte com Supercolherada. E por 1 energia, ela bate 20 + 50 por condição especial no defensor. E sua evolução básica, o Vulpix, tem um ataque que deixa o defensor queimado.

Vantagens: É um deck  bem estável e divertido de jogar, com saídas e possibilidades bem variadas. Bate bem forte e rápido, podendo garantir vitórias fáceis contra oponentes que venham mais lentos.

Desvantagens: Os custos de recuo do Deck são altissimos, tornando-o fragil contra Pegador de pokemon. Se você tomar um precisa ter uma substituição ou supercolherada a postos para amenizar o estrago sendo a segunda ineficiente no caso do ativo ser um Emboar. A supercolherada também é a carta que te oferece cura, então pode ser que a sorte conte um pouco mais do que gostaríamos em algumas situações. Enfim, o deck não é tão facil de se usar quanto parece, e leva um pouco de tempo pra se pegar o jeito.

Mudanças possíveis: Mewtwo EX é sempre muito bem vindo, obrigado. Existem variantes interessantes com Rayquaza EX, mas eu estou evitando postar listas baseadas em Rayquaza pois quero dedicar um artigo especial para ele. Se você estiver com restrições no bolso, não tenha medo de colocar o quarto Reshiram no lugar de qualquer EX que venha a faltar. Usar 3-4 Pegador de pokemon no deck não é ruim, mas com as Ninetales eu acho que 2 é o numero ideal. Se você não gosta de depender da supercolherada, corte as Ninetales e jogue com 4 Pegador de pokemon. Lembvre-se de jogar com 4 substituição se for por esse caminho.

É isso ai pessoal, amanhã tem um deck novo a ser discutido, espero a participação de vocês!!

 

2 responses »

  1. muito bom comecei a ler esse blog ontem mas gostei muito das materias vou continar acompanhando e espero que continuem assim .
    quanto ao deck double colorless energy tb funciona muito bem nesse pois pode fazer o reshiram usar outrage em um turno qnd n se tem energias ou o emboar e tb qnd equipada no rageboar tendo um emboar de pokepower no campo da um atk de 150 todo turno pelo custo de 2 energias

  2. Na verdade dupla não é tão bom nesse deck, já que não usamos o emboar que bate 150 e o outrage não é nossa melhor construção de ataque com o reshiram. Mas se vc quiser pode colocar duas, para ajudar o proprio emboar e o reshiram ex.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s