Tokyo Station

Padrão

*Patricia Suemi Sato é a Kage da vila Oculta da Ufscar, cuidado com ela!

 

“Não existe futuro onde todos são felizes.” (Sumeragi Subaru – X)

 

Yo, minna-san!!

Vocês me fizeram tão feliz!! Obrigada pelos comentários!! Fiquei saltitando lendo cada um deles!! Espero que tenha comentários neste post também! E então, vamos lá!

Estava visitando o site da JBC e vi uma matéria sobre o livro “A arte do ninja – entre ilusão e realidade” (autor: Kacem Zoughari, preço: 49,00), foi lançado há pouco mais de um mês e desmistifica essas pessoas… mas convenhamos que quando eles tem poderes que dificilmente conseguiríamos ter (ok… que é impossível termos) é tão legal assisti-los lutando, realizando missões!! Além de que há vários mangás e animes sobre eles, como Basilisk, Brave 10, Juubei Ninpuuchou e, o mais conhecido de todos, Naruto! E é sobre este último que vou falar, mas atenção (muita atenção!!) que estou considerando que você conhece a história!

No começo do mangá (e do anime), o personagem principal, Uzumaki Naruto, tem 12 anos e o grande sonho de se tornar Hokage (o líder da vila ninja em que ele mora). Para tanto ele tem que se tornar um ótimo ninja, formando-se na academia e tendo de ser aceito por um professor (Hatake Kakashi) e realizar missões com a orientação deste com mais dois colegas (Haruno Sakura e Uchiha Sasuke). Como em vários (leia-se: quase todos os) mangás shonen, o personagem principal tem algo que o faz ‘diferente’ (“Eu vejo gente morta” – mas ai é sobre o Ichigo e não estamos falando de Bleach no momento) que é ter um monstro selado em seu corpo (e é lógico que o monstro é o mais forte dos monstros porque se não fosse, o Naruto não podia ser o principal), a Kyuubi (literalmente, nove caudas). Os amigos principais consistem de uma garota de cabelo rosa (que o Naruto gosta) apaixonada por um cara que se acha, tem um fã clube e só pensa em vingança (Sakura e Sasuke, respectivamente, caso haja alguma dúvida).

Sasuke e Naruto se tornam amigos e rivais (lembrei de uma novela mexicana com esse título, diferença só no gênero dos personagens), mas após receber um selo amaldiçoado por Orochimaru (um dos três ninjas lendários), o Uchiha decide sair da vila e buscar por poder e assim realizar a vingança, que é matar o Itachi. Os outros companheiros da vila (ai entra Ino, Shikamaru, Hinata, Kiba, Lee, Neji e companhia) tentam busca-lo, mas não conseguem e Naruto parte em uma viagem para se tornar mais forte com Jiraya (outro ninja lendário). O tempo passa, Naruto retorna para a vila oculta Konoha e a caça aqueles que possuem uma bijuu (monstro com cauda) começa, culminando na quarta grande guerra ninja. E é ai que o mangá e anime estão!

O mangá e anime fizeram e fazem sucesso em todo o mundo. Os personagens foram criados a partir de tipos de pessoas (como por exemplo, a Hinata, que é tímida e tenta superar isso) e o plot é bem simples (e comum no Japão), consistindo em treinar para conseguir melhorar e lutas para comprovar a evolução e ajudar nela. A parte que mais gosto é a enorme presença de lendas japonesas, em nomes de jutsus (como Amaterasu, a deusa cujos descendentes se tornaram os imperadores), nos bijuus (o Nibi é um gato de duas caudas, cujo toque traz a morte) e nomes dos personagens (Sasuke era o nome de um ninja muito habilidoso). A que eu não acho tão legal, mas que os garotos amam (ao menos aqueles que gostam também de One Piece) é que os personagens (colocados como) bonzinhos apanham, apanham e apanham para vencer depois (eu preferiria que eles batessem e ganhassem de uma vez). O passado de vários personagens foi bem construído (gente, tem episódio/capítulo que eu choro quase um copo de lágrimas) e a trilha sonora do anime é boa, em certas partes, extremamente boa (lembro de ”Sadness and Sorrow”, até hoje tenho vontade de chorar quando escuto).

Quanto aos seiyuus, destaco Ishida Akira como Gaara, Takeuchi Junko como Naruto, Inoue Kazuhiko como Kakashi e Morikubo Shoutarou como Shikamaru. Não há muitos seiyuus que eu gosto, mas a escolha das vozes foi boa (se bem que há momentos em que eu estranho a voz do Sasuke) e, assim como o Luffy, não imagino outra voz pro Naruto (por mais que eu gostaria de negar).

Vale a pena assistir (menos os fillers) e ler Naruto. Sem se importar se outros chamam de “moda”, porque, convenhamos, se fosse só “moda” e a história não tivesse coisas boas, a obra não duraria mais de dez anos e ainda assim continua entre as mais lidas da JUMP.

Beijos e comentem!

One response »

  1. “uma garota de cabelo rosa (que o Naruto gosta) apaixonada por um cara que se acha, tem um fã clube e só pensa em vingança”
    Eu ri horrores xD
    *N teria graça um mangá shounen em q os mocinhos ganhassem tao facilmente a batalha… Se fosse assim ai n seria shounen ‘-‘ [ta certo q as vezes os autores abusam do nosso imaginario]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s