Na Pokebola – Montando um deck competitivo parte 4

Padrão

Hoje vamos falar de um deck totalmente novo no ambiente, baseado em cartas de Dragons Exalted:

Garchomp/ Altaria

4-4-4 Garchomp (mach cut)

3-3 altaria

4 Emolga DRX

3 N

3 bianca

2 Cheren

2 Professor juniper

4 Poção máxima

4 Pegador de Pokemon

2 substituição

2 Level Ball

3 comunicação pokemon

2 Random Receiver

1 super bastão

4 Blend WLFM

6 energias de luta

Esse deck é extremamente rápido e objetivo. Consiste em montar múltiplos Garchomps e Altarias e usar o Mach cut do Garchomp para causar um dano grande rapidamente. De bônus, o ataque tira uma energia não básica do defensor, que pode ser vital contra decks carregados de energias especiais.  Como os ataques usam apenas uma ou duas energias, fica dificil tirar o Garchomp da mesa graças à Poção máxima. Os recuos baratos evitam também que Altarias que levem Pegador de Pokemon fiquem muito tempo como ativas, além do apoio das nossas já conhecidas substituições. A habilidade do Gabite, Dragons call, é simplesmente fora de série, permitindo tutorar peças importantes do seu setup de graça.

Vantagens: É um deck relativamente fácil de montar já que não leva nenhum pokemon EX, e como a coleção acabou de sair, fica bastante tempo no formato. O deck perdoa muitos erros, sendo bem adequado para crianças e jogadores novatos. Isso não significa que jogadores mais experientes não possam aproveitar do deck, eu inclusive acho que pode ser uma boa escolha para torneios longos.

Desvantagens: O deck é bem pouco versátil e parece, pelo menos nas partidas que eu disputei, ter um “teto máximo” de poder, que impede grandes viradas nos jogos. Fora isso, devido à repetição das jogadas, ele é um pouco cansativo, mas isso não chega a ser um grande problema se o objetivo são campeonatos.

Mudanças possiveis: São bem poucas, e a maioria na parte de itens. Você pode usar Poção no lugar de Poção máxima se houverem muitos Hammertimes onde você joga, ou acrescentar seus próprios martelos se estiver acostumado a ver muitas energias não basicas. Ainda pode jogar com um Gabite a menos, mas eu acredito que 4 sejam a melhor opção. Em ultima instancia, se você costuma ver muitos decks rápidos, pode acrescentar 1-2 Doce Raro para tentar um Garchomp no turno 2 e começar a corrida de prêmios mais cedo.

Por hoje é isso. Até amanhã, com mais uma lista aqui na White & Nerd!

 

 

 

One response »

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s