Na pokebola: Montando um deck competitivo parte 5

Padrão

Olá novamente amigos da White & Nerd, chegamos a quinta etapa das nossas analises. Hoje falaremos de um dos decks que tem tudo para ser um dos mais fortes do ambiente:

 

DARKRAI/ HYDREIGON

3-1-3 Hydreigon (dark trance)

3 Darkrai EX

3 Sableye

1 Shaymin EX

1 Virizion NVI

1 Bouffalant DRX

4 N

3 professor juniper

3 Bianca

3 Random receiver

4 Poção máxima

3 Pegador de pokemon

4 Ultra Ball

4 Rare candy

3 Eviolite

1 super Bastão

4 Blend GFPD

8  energia Dark

A primeira coisa a se dizer sobre esse deck é: SIM, FICA CARO! Mas eu não poderia ignorar-lo nessa série de artigos, visto que é uma das melhores escolhas do atual formato.

O conceito do deck é se apoiar na “Tanque” que é a combinação de Darkrai EX com múltiplas Max Potions, preservando energias com o Dark Trance do hydreigon. É muito difícil causar 180 em um Darkrai sem usar Terrakion, e nesses matchs é que o Hydreigon torna-se mais importante. E agora sem Junk Arms, ter à disposição um Pokémon como Sableye te coloca numa posição muito vantajosa, com Pegadores de pokemon, poções e super bastão ilimitados!

A lista acima privilegia algumas “techs” ( cartas colocadas contra um tipo especifico de deck u para surpreender) voltadas para torneios. Shaymin EX é nossa arma forte contra o pesadelo do deck, o Terrakion NVI. Bouffalant DRX é excelente para colocar em risco os pokemons EX do oponente, enquanto pode proteger até 40 de cada ataque inimigo com o auxilio de Eviolite. Virizion NVI para mim foi uma grata adição ao deck, Sendo muito bom contra Terrakions (já citei que eles são o pesadelo do deck?) e com o ataque double draw que ajuda muito na montagem do set up do deck.

Vantagens: A dança de energias proporcionada pelos Hydreigon torna esse deck versátil em termos de ataque, e protege muito sem nenhum prejuizo graças a sua combinação com Max Potion. Os ataques do Deck são fortes e ele tem resposta contra praticamente tudo. Darkrai EX é uma das melhores cartas do jogo, tanto em força quanto em versatilidade. A possibilidade de trainers infinitos com Sableye é a cereja do bolo desse poderoso deck, e os recuos grátis tornam o deck quase imune a pokemon catcher.

Desvantagens: Toda essa sinergia e poder tem seu preço: Se uma das peças faltar, seja o hydreigon, o Darkrai ou mesmo uma max potion na hora certa, o equilibrio do deck fica bem comprometido. É preciso um bom treino e habilidade para fazer o deck funcionar com maestria, porque ele está longe de ser automático. Além  disso, Terrakions populares no ambiente tornam sua vida um verdadeiro pesadelo, pois tem potencial de tirar seu principal atacante com um unico ataque.

Mudanças possíveis: Se onde você joga muita gente usa martelos, talvez seja bom incluir alguns Dark patch para não ficar muito atrás nas energias, mas eu não usaria mais do que 2, visto que a nossa prioridade é consistência e não velocidade. Esse deck infelizmente não perdoa um bolso muito apertado, e é impossível jogar com menos de 2 Darkrais e 3 Hydreigon, então dessa vez não tem como economizar muito. Voltando ao âmbito de techs, eu consideraria muito o uso de uma Full Heal no deck, ainda mais se Accelgor, Vanilluxe e decks de Burn ou Amoonguss/Ninetales ficarem populares. Não mais que um, visto que eles são recicláveis com Sableye. Como ultimo comentario, em um ambiente carregado de Zekrom/eelektrik (muita gente deve entrar nessa categoria) eu encaixaria um Tool Scraper e o quarto Pegador de Pokemon no deck.

É isso ai pessoal, amanhã teremos a penultima análise dessa série, fiquem ligados!!

 

 

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s