Na Pokebola: Montando um deck competitivo parte 6

Padrão

O deck de hoje é um dos decks mais irritantes e difíceis de pilotar do atual formato.

 

DURANT/SABLEYE

4 Durant

4 Sableye

4 N

4 Cheren

2 Professor Juniper

4 martelo esmagador

3 Random Receiver

4 enhaced hammer

4 supercolherada

4 rescue scarf

4 level ball

4 Pegador de Pokemon

1 Busca de energia

2 Super bastão

2 reviver

6 energia metal

4 energia dark

 

Esse deck mata por esgotamento de cards. Exato, você não leu errado! Com o ataque Devorar do Durant, você tomba as cartas do topo do deck do seu oponente enquanto contém os recursos dele com ilimitados Pegador de pokemon e Martelos. Sableye vai manter sua mão sempre cheia e com recursos, e os Durants terminam de minar as carats do oponente e vencer sem causar um unico ponto de dano! É importante manter os Sableyes batendo enquanto você monta o banco com os Durants, esgotando as energias com martelos até finalizar. Supercolherada entra como cura de ataques pequenos e uma substituição improvisada, sendo que sua versatilidade aqui é excelente pra temática do deck.

Vantagens: É uma estratégia pouco utilizada e portanto a maioria dos oponentes não saberá lidar com ela, salvo jogadores mais esperientes. Nos testes que fiz, não houve partida perdida contra nada, exceto contra gothitelles EPO que no caso é derrota automática. O fator de não ter que lidar com danos também inutiliza muitas cartas como poções, eviolites e outras habilidades passivas de combate, o que gera cartas mortas na mão de seu oponente.

Desvantagens: Como já citado, Gothitelle EPO é derrota instantânea pro deck, salvo entrar no fim do jogo numa corrida desvantajosa, mas isso vai acontecer raramente. Você depende muito de moedas tbm, e num dia especialemnte ruim, vai passar raiva por conta delas. Por ultimo, o deck é bem dificil de dominar, logo você precisará treinar muito com ele.

Mudanças possiveis: Algumas listas usam Garbodor DRX como forma de contornar Gothitelle e auxiliar contra outros decks. Eu acredito que esse seja o caminho, mas não cheguei a testar com eles para montar uma lista que possa recomendar. Substituições e Skyarrow bridge são opções se você enfrentar muitos Hammertimes e pegador de pokemon combinados, para manter o pokemon certo atacando na hora certa. Algumas listas trocam Sableye por Aggron DRX, tendo a opção de atacar também, além de um match melhor contra Gothitelle.

 

amanhã a ultima postagem dessa série de artigos, e uma novidade no blog. Fiquem ligados!

 

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s