Middle-Earth CCG: Diversão e muita aventura na Terramédia

Padrão

 

Uma das grandes confusões dos primórdios dos RPGs e Card Games nos anos 90 era que as pessoas achavam ( e ainda acham) que os dois são a mesma coisa. Talvez a culpa  seja dos temas  parecidos, da proximidade de publico ou ainda do fato de ambos serem lançados pelas mesmas empresas.

Um dos grandes culpados dessa confusão na época sem duvida foi o Middle Earth CCG: The Wizards. Sem dúvida, é o card game que mais se aproximou dos RPGs em todos os tempos. O jogo gira em torno de viagens e missões pela terramédia, onde você comanda sua sociedade através do mapa das regiões. São dois decks, o principal e o location deck. No principal estão seus characters, hazards e resources. O Location Deck contém as regiões e pode ser manipulado livremente, nele se encontram as cartas de site, que são os lugares para onde os jogadores  viajam a cumprir objetivos.

GANDALF

Seu personagem principal é o Wizard, que pode ser revelado durante o jogo e comanda sua sociedade. Apesar de muito poderosos, você deve usa-los com cuidado: se o Wizard morrer ou for corrompido, você perde o jogo!

As interações são muitas e cada partida nunca será igual: cada viagem leva a perigos diferentes, e itens diferentes. Você pode encontrar a Stinger em Moria, ou algum anel dos anões em Goblins-Gate, depois de ter enfrentado orcs, trolls ou mortos-vivos no caminho.  Aliás, quem decide o que vc enfrenta são seus oponentes: no seu turno vc representa a luz e o bem, nos turnos de seus adversários você usa hazards, representando a escuridão. As cartas de recursos e perigos no seu deck inclusive devem ser iguais, para  representar o equilibrio.

 

one ring

São 3 as maneiras de vencer o jogo: Destruindo ou corrompendo o  Wizard de seu oponente, levando o The One Ring até mordor e lá destruindo-o, ou então ultrapassando 20 Marshaling points e convocando o conselho, sendo esta a maneira mais comum de encerrar a partida. Você ganha Marshaling points derrotando inimigos, coletando itens lendários ou trazendo para seu lado aliados poderosos. Ao convocar o conselho, vence o jogador com mais marshaling points no inicio do turno do jogador que o convocou.

mdtw deck

O Deck inicial conta com 76 cartas e o manual de regras. Já é possível jogar com o material da caixa, mas alguns boosters fazem uma tremenda diferença.

Um abraço a todos e até a próxima!!

2 responses »

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s