Dimensão Paralela: Os principais decks do Conflictus Aeternus parte 3

Padrão

Hoje traremos a vocês a mais irritante lista de mons encontrada em torneios!! Um dos primeiros arquétipos surgidos no jogo, esse deck não conta com NENHUMA criatura, sendo totalmente focado em atrasar o jogo do seu oponente para vencer.

ESCUDO SUPREMO R$ 5,00

“A MURALHA”

3 CONFUSÃO MENTAL

3 ILUSÃO

3 RENUNCIAR

3 EMBOSCADA

2 CHOQUE DE FORÇAS

2 RENASCER DAS CINZAS

1 ANEL SOLARIANO

1 ANEL VULTANIANO

1 O MEDALHÃO

1 ESCUDO SUPREMO

2 FRAGMENTAR

3 REAVER

3 EXTRAIR

3 RESTAURAR

1 RETROCEDER

13 FONTES DE SOMBRA

4 FONTES DE LUZ

 

Reserva:

1 DIAMANTE DE AREIA

3 EXTIRPAR

1 ILUMINAR

2 RETROCEDER

1 CHOQUE DE FORÇAS

 

A proposta desse mons é ser totalmente defensivo, negando o jogo de seu oponente com cartas como Renunciar, choque de forças e Emboscada, e controlando os atacantes com Escudo Supremo + Renascer das Cinzas. São 7 cartas que recuperam do mortis, o que faz que a seleção dos recursos seja mais abundante. A vitória fica por conta de multiplos Extrair, ou até mesmo um “big race” com O Medalhão.

Por conter elemento pouco convencionais na estrutura do jogo, muito treino é necessário pra se extrair (sem trocadilhos) o potencial do Mons. O maior inimigo da muralha certamente é Ação Inesperada. Esse equipamento permite que se tombem cartas do mons sem a necessidade de atacar, o que para o arquétipo é terrivel. A adição de 2 fragmentar serve para lidar com essa situação, conferindo ainda um excelente bonus contra O Medalhão de seus oponentes. Uma vez resolvida a Ação inesperada, é importante contornar as criaturas com anulações, sofrendo o minimo de tombo o possivel e prolongando o jogo para aumentar suas condições de vitória.

Escudo Supremo, como citamos, é a carta máxima de defesa desse mons. Combinado com anel solariano e renascer da cinzas, ele se mantém por muito tempo na mesa, impedindo que seu oponente o ataque, e lhe dando condição de desenvolver seu jogo com tempo. É preciso avaliar bem a hora de sacrifica-lo, de preferencia combinando outras cartas de recuperação com ele.

É importante saber também que, jogando com a muralha, você deve usar suas cartas de compra de maneira diferente do convencional. Guarde-as para combina-las com cartas de recuperar, potencializando a utilização imediata dos recursos que voltaram do mortis, então não se desespere para utiliza-las.

O-Medalhão-215x300

A reserva conta com Diamante de Areia, para enfrentar mons com muitos guerreiros rápidos ( e ajuda muito também contra Ação Inesperada) Iluminar como nona anulação de guerreiro contra Ghostir-Ação, Retroceder contra mons de conjuntos grandes e principalmente Extirpar que entra contra mons baseados e construir o jogo para depois atacar, designados como midrange.

Pontos fortes: Jogar sem guerreiros garante que todos os Renunciar, Emboscada e carats de destruição ou de melhoria para guerreiros do seu oponente sejam inúteis na primeira partida. A estratégia de defesa é muito consistente, e se você conseguir lidar com Ação Inesperada, pouco seu oponente poderá fazer.

Pontos fracos: Além da obviamente destruidora Ação Inesperada, existe a dificuldade em manipular esse mons, onde cada erro pode custar o jogo. Não o sugiro com investimento de treinos a curto prazo, diferente das listas que tratamos até agora. É bem provavel que no começo você perca mais jogos do que vença até começar a dominar as estratégias do mons.

 

Na próxima semana, abriremos espaço pra você leitor, mandar sua lista para análise, dicas e sugestões, diretamente com os desenvolvedores do jogo.

Um abraço e até lá!!

 

 

 

2 responses »

  1. Cara…o deck mata de tédio ? kkkk
    Eu montei uma lista bem parecida mas com 2 leões e 2 anão de jardim que recupera 2…não tinha cartas de sombra, buuuuuuuuutttt,desta lista acho que eu retiraria 1 anel solariano e colocava mais 1 renascer das cinzas…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s